Segunda, 25 de Novembro de 2024

Governo do Tocantins recebe representante da Confederação Brasileira de Ginástica para discutir eventos que fomentarão o esporte e a economia do Estado

Palmas receberá o Torneio Nacional de Ginástica Artística Feminina e Masculina e a Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica

Foto: Breno Coelho / Governo do Tocantins
post
Taianne Moreira / Governo do Tocantins

26 abril, 2024 às 14:13

O Tocantins será destaque no cenário esportivo brasileiro nos dias 10 a 17 de novembro. Palmas sediará o Torneio Nacional de Ginástica Artística Feminina e Masculina. A previsão é que o evento promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), receba mais de 1.000 atletas de todo o país, além de comissões técnicas e amantes do esporte. Além disso, dentro do calendário da modalidade no Estado, o Governo do Tocantins, promoverá nos dias 27 a 30 de junho, a Copa Tocantins Estudantil de Ginástica Rítmica, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).  

Nesta sexta-feira,26, representantes do Governo do Tocantins receberam a visita do diretor geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Cacho Resende, que destacou a importância do Torneio Nacional de Ginástica Artística para o Tocantins. “Palmas será o centro da ginástica brasileira no mês de novembro. Serão mais de 1.000 atletas, além de treinadores, familiares, fãs da ginástica brasileira. Tenho certeza que será um grande evento. Então vamos fomentar não somente o esporte local, mas também renda, emprego. Será muito bom para a economia do Estado”, disse.     

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, também reforçou que esses eventos fomentarão não somente o esporte, mas principalmente, o turismo, a cultura e a economia do Estado. “Nosso objetivo é fomentar todas as modalidades e eventos como esses movimentam a rede hoteleira, o comércio, a gastronomia, todos os setores do Estado. Para o Tocantins, receber esses eventos é desenvolver o esporte, mas também mostrar o potencial do nosso Estado para o Brasil”, explicou.