Sexta, 26 de Abril de 2024

GASTRONOMIA

Inscrições abertas para melhor prato do I Circuito Gastronômico das Jabuticabas

Inscrições são gratuitas e exclusivas para moradores de Taquaruçu

Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
post


04 novembro, 2019 às 17:34

Até a próxima sexta-feira, 08 de novembro, estão abertas as inscrições para concorrer ao título de melhor prato do I Circuito Gastronômico das Jabuticabas. O procedimento deve ser realizado pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Turista (Catur) de Taquaruçu, na praça Vereador Tarcísio Machado, das 09 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e exclusivas para moradores de Taquaruçu.

O Circuito Gastronômico, que tem como tema "Taquaruçu Mostra sua Cara", foi criado para celebrar a abundância do fruto e também para aproximar comunidade, turistas e empreendimentos locais com a realização de momentos memoráveis aos participantes, segundo a organização. 

Neste final de semana foi realizada a primeira etapa do evento, com uma programação de vivências e dinâmicas. Na segunda fase, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro, a programação terá mais atividades voltadas para a cultura e gastronomia. Nesta etapa é que os pratos inscritos serão apresentados, comercializados na praça da Criança, e avaliados para saber qual é o melhor prato a base de jabuticaba. 

Haverá também exposição de fotos antigas, plantio de mudas de jabuticaba, experiência sensorial com ingredientes feitos com jabuticaba, brincadeiras e atividades lúdicas, concurso de desenhos e poesia, culinária da terra ao prato (parceria com as escolas) e atividade extraclasse com a participação dos alunos na organização do evento. 

São parceiros do evento a Agência Municipal de Turismo (Agtur), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), Sebrae Tocantins e Projetos de Estruturação Turística de Taquaruçu.