Sexta, 19 de Abril de 2024

MEIO AMBIENTE

Lançado site para acompanhamento de ações voltadas para preservação de espécies ameaçadas de extinção

Site é interativo e traz esclarecimentos sobre os principais fatores de ameaça das espécies

Adriano Gambarini/WWF-Brazil
post


29 novembro, 2019 às 15:55

Com o objetivo de criar um espaço de acompanhamento de ações desenvolvidas para a preservação de espécies de fauna e da flora ameaçadas de extinção, foi lançado nesta semana o site do "Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção". O site é interativo e traz esclarecimentos sobre os principais fatores de ameaça das espécies, como perda de habitat, caça, extração ilegal, e tráfico de animais silvestres e a introdução ou dispersão de espécies exóticas invasoras. 

O site conta com espaço para notícias, publicações, campanhas, canal de ouvidoria para envio de sugestões, elogios ou reclamações, além de divulgação dos processos seletivos para compras e contratações em acordos de cooperação técnica dos parceiros do Projeto. 

O Projeto é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente, coordenado pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies do Ministério do Meio Ambiente (DESP/MMA) e implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), tendo o WWF-Brasil como agência executora. São parceiros da iniciativa o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e órgãos estaduais do Meio Ambiente dos estados do Tocantins, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.  

(Com informações do WWF-Brasil)