Sábado, 20 de Abril de 2024

TAQUARI

Obras de construção de 183 casas em Taquari serão retomadas após autorização do governo

Previsão é que obras sejam finalizadas até o primeiro semestre de 2020

Esequias Araújo/Governo do Tocantins
post


10 outubro, 2019 às 22:10

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou a retomada das obras de construção de 183 unidades habitacionais, no Jardim Taquari, em Palmas, destinadas a moradores de baixa renda. As obras, orçadas em R$ 4,3 milhões, fazem parte do Projeto Prioritário de Investimentos Intervenções em Favelas (PPI-Favelas) e a expectativa é que sejam concluídas até o primeiro semestre de 2020. 

De acordo com Carlesse, a finalização das unidades habitacionais será uma oportunidade de realizar o sonho da casa própria e proporcionar a dignidade para muitas famílias. "Estamos em uma Capital que falta muita coisa. É um ato importante autorizar a conclusão dessas casas que estavam abandonadas há muitos anos e faz parte do nosso projeto de Governo, que é cuidar da comunidade", pontuou. 

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, alertou que as pessoas que haviam sido selecionadas anteriormente devem atualizar o cadastro para receber as casas. 

Além da autorização da retomada de obras das unidades habitacionais, foi autorizada também a das obras de drenagem e pavimentação urbana, das Quadras T-22 e T-23 e das avenidas TNS 02, TNS 04, TNS 08 e TLO 05. Com previsão de conclusão em 540 dias, as obras tem o orçamento de R$ 16,4 milhões.