Quarta, 24 de Abril de 2024

Parceria entre Mesa Brasil e Senac arrecada mais de 500kg de alimentos em Araguaína

Entrega é nesta quinta-feira

Divulgação/Sesc
post
Mesa Brasil busca diminuir o problema da fome no Brasil

11 abril, 2019 às 20:10

O programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc e o Senac de Araguaína  entregam, na tarde desta quinta-feira, 11, mais de 500kg de alimentos a várias instituições beneficentes na cidade, na sede do Senac. Para a solenidade, estarão presentes o Vice-Presidente do Norte do Sistema Fecomércio Tocantins, Vicente de Paulo Ribeiro, a Supervisora do Mesa Brasil Sesc de Araguaína, Celina Mendes, a Gerente do Senac de Araguaína, Fabiola Nunes dos Santos, e a Supervisora de Região do Sesc em Araguaína, Elizangela Marcia Matos, além de representantes das instituições contempladas. 

Esses mais de 500kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a Semana da Beleza e Estética que o Senac realizou no município, no final de março deste ano, quando a inscrição foi a doação de 1kg de alimento. A programação da Semana contou com mais de 50 workshops nas áreas de cabelo, estética facial e corporal, maquiagem, manicure e pedicure.

De acordo com a Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Araguaína, Celina Mendes, as instituições sociais que irão receber esses alimentos são: a Casa do Idoso de Araguaína, o Cantinho do Vovô, a Apae de Araguaína, o Instituto Anita Luiza e a Creche Mãe de Deus. “O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos, fazendo uma ponte buscando onde sobra e levando onde falta. Essa iniciativa das pessoas em promover ações que arrecadam alimentos é maravilhosa. Um gesto de amor para ajudar aqueles que mais necessitam, ressalta a Supervisora.

Para Rosemary Santana, Presidente do Instituto Anita Luiza, receber essas doações vai ajudar muito às pessoas assistidas pela instituição. “Nós oferecemos 160 lanches nos períodos da manhã, tarde e noite, para um público em vulnerabilidade social do Setor Maracanã que faz cursos na entidade. Nem sempre temos o suficiente para atender a todos. Essa parceria com o Mesa Brasil Sesc é maravilhosa, ajuda muito a variar nosso cardápio”, disse a Presidente.

Um programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil Sesc busca diminuir o problema da fome no Brasil. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no País. Funciona por meio de parcerias com supermercados e atacadistas que doam os alimentos, enquanto o Mesa Brasil realiza a limpeza e o empacotamento necessários, e depois os distribui junto às instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias necessitadas. No Tocantins, o programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi. (Assessoria de Imprensa do Sesc)