Sábado, 25 de Janeiro de 2020

MEIO AMBIENTE

Placas de energia solar são instaladas em sede do Parque Estadual do Lajeado

Medida foi realizada por meio de compensação ambiental para amenizar os impactos ambientais provocados pelo trabalho na unidade de conservação

Divulgação/Naturatins
post


12 novembro, 2019 às 15:26

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) promoveu a instalação de oito placas de energia solar na sede do Parque Estadual do Lajeado (PEL) nesta segunda-feira, 11 de novembro, por meio de compensação ambiental, um mecanismo que tem o objetivo de amenizar os impactos ambientais de um empreendimento. 

A vistoria técnica da instalação da energia solar, conectada na rede de energia elétrica, foi realizada pelo presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, pela arquiteta do Naturatins, Nilza Verônica Amaral e pelo engenheiro eletricista da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e habitação, Paulo Farias Lacerda. 

Segundo Lacerda, as placas instaladas contam com 144 células e produzirão, em média, 450 KW/hora por mês. "Essa é uma tendência mundial de economia, além de ser uma energia limpa, sustentável", pontuou. Já o presidente do Naturatins destacou que a instituição, como órgão ambiental, deve dar exemplo de sustentabilidade e que o objetivo é que essa medida seja estendida às outras unidades de conservação do Tocantins.