Com total apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o Instituto Fundav (Fundação do Direito à Vida) e Skyline Eventos realizam a 28ª edição da corrida Inclusiva do Trabalhador no dia 01 de maio. A iniciativa é tradição na cidade e neste ano acontecerá a partir das 17h30 com saída da avenida São Paulo, ao lado da Igreja Cristo Operário, no setor Jardim Querido.
O evento reunirá cerca de 250 atletas e será dividido em categorias, sendo elas: Elite; Moradores de Porto Nacional; Moradores do Jardim Querido e Portador com Deficiência — PcD, física, intelectual e cadeirantes. Todas as categorias terão participantes feminino e masculino, tendo faixa etária a partir de 19 anos.
A secretária de Esportes e Lazer, Helenice Rocha, ressalta a importância do evento. “Essa ação é um fato que acontece há mais de 20 anos, e sempre a gente tem buscado estar junto desses eventos, não somente esportivos de grupos, mas os individuais. Temos buscado realizar parcerias para a nossa cidade estar, cada vez mais, no nível elevado nas práticas esportivas e, especialmente nessa modalidade”, frisou Helenice.
O diretor do Instituto Fundav, Capitão Diógenes Gonçalves, destacou a importância da participação de todos os corredores do município. “Esta ação não apenas incentivará a prática esportiva entre os trabalhadores de diversos setores, mas também promoverá a inclusão de pessoas com diferentes habilidades. Não estaremos apenas celebrando a dedicação e o esforço dos competidores, mas também demonstrando o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão em todas as esferas da vida comunitária. Trata de solidariedade, apoio mútuo e celebração da força e da resiliência de todos os trabalhadores, independentemente de suas origens ou habilidades”, pontuou Diógenes.
Serão distribuídos mais de R$ 10 mil em premiação em dinheiro, medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados. A corrida tem como parceiros a secretaria estadual dos Esportes e Juventude, Serviço Social da Indústria — SESI Tocantins, Moto Peças Roda Mais, Construramos, RL Gráfica e Informática e Casa São Paulo.