Quinta, 28 de Março de 2024

MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Araguaína irá plantar 1.500 mudas em comemoração ao mês da árvore

Iniciativa beneficiará parques, praças e córregos

Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
post


16 setembro, 2019 às 18:46

No dia 21 de setembro, celebra-se no Brasil o Dia da Árvore. E para reforçar ainda mais a importância desse recurso natural para a vida, a prefeitura de Araguaína contará com uma programação especial, com previsão de plantio de 1.500 mudas em vários pontos da cidade. Além dessa iniciativa, serão realizadas ações de educação ambiental com alunos de escolas públicas e particulares. 

De acordo com o educador ambiental municipal Edilmo Azevedo, houve uma troca das iniciativas teóricas, como palestras, pelas ações."Envolver os alunos nas ações dá maior entendimento da importância de um ecossistema equilibrado", pontuou Azevedo. 

Já nesta segunda-feira, 16 de setembro, alunos do Colégio Adventista plantaram mais de 100 mudas nativas no gramado do Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira e às margens da nascente do Córrego Canindé. Outro local beneficiado será a praça do Setor Santa Terezinha, com o trabalho dos alunos da Escola Estadual Francisco Máximo de Sousa para sua revitalização com o plantio de mudas nativas nos canteiros. A ação ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro.  

No dia 24 de setembro, os alunos da Escola Municipal Zeca Barros farão o plantio de cerca de 200 mudas nativas próximo ao Córrego do Cantinho do Vovô, em um projeto de controle de manejo de nascentes de rios. 

Segundo o coordenador do Viveiro Municipal, Alcy Batista, a previsão é que a cidade de Araguaína feche o ano com o plantio de 6 mil árvores. "Nós estamos plantando principalmente em regiões mais urbanizadas e nas proximidades das escolas. São árvores do nosso bioma, como Pau Brasil e Mogno", destacou Batista.