O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, participam de uma reunião nesta sexta-feira, 13 de setembro, em Brasília, entre governadores dos estados que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e embaixadores da Noruega, Alemanha, Reino Unido e França. A presença do secretário-chefe da Casa Civil se deve ao fato de ser representante do Tocantins do Conselho de Administração do Consórcio.
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal foi criado em março deste ano e engloba todos os estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Pará, Rondônia e Tocantins). O grupo foi criado para unir forças políticas nas discussões sobre regulamentações para atrair investimentos de empresas e desenvolvimento na região amazônica.
Com o encontro, espera-se que sejam firmadas parcerias voltadas para o desenvolvimento sustentável da região amazônica e dos estados que compõem o Consórcio.