Domingo, 24 de Novembro de 2024

Sebrae capacita empreendedores para receberem turistas no Bico do Papagaio

Evento ocorre neste mês durante o 11° Campeonato de Voo Livre de Axixá do Tocantins

Foto: Divulgação
post
Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

23 julho, 2024 às 18:43

Com a proposta de promover um ambiente de negócios favorável para as vendas, divulgação de produtos e fomento ao empreendedorismo do extremo norte do Tocantins, o Sebrae capacita empreendedores que irão participar do 11° Campeonato de Voo Livre. O evento, que também é uma parceria da Prefeitura de Axixá do Tocantins e Associação de Voo Livre, ocorre entre os dias 25 a 28 de julho, na Serra do Estrondo, região localizada no Bico do Papagaio.

Wolney Nóbrega, gerente do Sebrae, destaca que a participação do Sebrae no evento é fundamental para o desenvolvimento da região. Em sua visão, a iniciativa contribui para o fortalecimento da economia local, promoção do turismo, apoio ao empreendedorismo, geração de negócios, valorização da cultura local e fortalecimento da parceria com o município de Axixá. “A expectativa é que milhares de pessoas visitem Axixá durante o campeonato, o que representa uma oportunidade única para fomentar a economia local e promover o turismo gastronômico do Bico do Papagaio”, acrescenta.

De acordo com o gerente, está previsto a contratação de uma consultoria em boas práticas de alimentação e a elaboração de uma rota gastronômica digital para que os turistas possam conhecer melhor a cidade. “Essa ação irá garantir a qualidade e segurança dos alimentos oferecidos aos visitantes, além de promover a valorização da culinária local e impulsionar o desenvolvimento do turismo gastronômico da cidade”, aposta.

Também segundo o gestor, durante o 11º Campeonato de Voo Livre de Axixá do Tocantins será lançada a rota gastronômica de Axixá do Tocantins. Essa medida, conforme Wolney, trará benefícios para o município, visitantes e público em geral. “O Sebrae acredita que ao contribuir para o sucesso do evento e para o desenvolvimento do turismo local, também estará dando gás à força motora do nosso País, que são os pequenos negócios”, finaliza.