Terça, 22 de Outubro de 2024

Sebrae promove missão técnica para empresários de Porto Nacional e Palmas

Ação faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo

Foto: Divulgação
post
(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

20 outubro, 2023 às 09:43

Para fortalecer a rede de empreendimentos das agências de viagens do trade turístico das cidades de Porto Nacional e Palmas, o Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando nesta quinta-feira, 19, das 8h às 19 horas uma missão técnica com esses empresários. Aproximadamente 20 empreendedores dos municípios conheceram negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas. 

A gerente do Sebrae, Millena Lima, pontua que a iniciativa é voltada para empresários do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo e que a missão irá contribuir para o desenvolvimento do setor nos munícipios. “O projeto tem promovido diversas ações de capacitação e estruturação do trade turístico do Estado. A missão irá impactar diretamente no desenvolvimento dos pequenos negócios, além de promover a transformação dos pequenos negócios”, explica. 

A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas relata que a programação contou com uma roda de negócios a fim de promover parcerias entre os participantes, com degustação de pratos da Rota Gastronômica de Palmas e um tour pela capital. “A iniciativa propõe ainda, que os participantes se conheçam e realizam parcerias entre si, para fortalecer os relacionamentos e construir parcerias fortes e assim, fomentar o trade turístico local com essa rica troca de experiências”, destaca. 

Karita Mendes, empresária e dona da agência rota das araras destaca a importância em participar de ações como essas. “Hoje foi um dia de muito aprendizado. Hoje estou saindo daqui com conhecimentos que farão muita diferente quando aplicados em meus roteiros. A missões como essa são estratégicas para nós empreendedores, pois aprendemos na prática com quem já realiza algumas ações”, finaliza.