Quinta, 18 de Abril de 2024

MEIO AMBIENTE

Semana do Lixo Zero acontece em todo o Brasil

Palmas terá programação entre os dias 25 e 27 de outubro

Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
post


21 outubro, 2019 às 19:13

Com o objetivo de sensibilizar organizações para a realização de eventos sobre certificação, reestruturação e controle dos resíduos sólidos produzidos e conscientizar a população sobre o assunto, acontece em todo o Brasil, até o dia 27 de outubro, a Semana do Lixo Zero. 

No último ano, segundo o Instituto Lixo Zero Brasil, organizador da Semana, foram realizados mais de 1500 eventos, entre workshops, oficinas, congressos, bate papos, intervenções artísticas, envolvendo mais de 150 mil pessoas em 2 países, 20 estados e 45 cidades. 

Em Pamas, a programação é organizada pela Sociedade Civil em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e ocorre nos dias 25, 26 e 27 deste mês. A abertura será na sexta-feira, 25 de outubro, às 19h, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com palestras. 

No sábado, das 08h às 18h, na Universidade Luterana (Ulbra), o público poderá acompanhar palestras e oficinas sobre assuntos como políticas públicas alinhadas as diretrizes para a gestão ambientalmente responsável dos resíduos, em cumprimento à Lei Federal Nº 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), e empreendedorismo na reciclagem. 

Fechando a programação na capital, no domingo, a partir das 07h, no Setor Jardim Taquari, haverá coleta de resíduos sólidos e destino para reciclagem ou lixo comum. 

Para quem tiver interesse, as inscrições devem ser feitas neste link. A entrada para o evento será duas embalagens plásticas vazias, especialmente do tipo PEAD (Polietileno de Alta Densidade), código de número 02.