Sábado, 27 de Abril de 2024

Tocantins encerra participação na Pesca Trade Show com presenças ilustres

Destaque também para os empresários locais, selecionados pelo Governo do Tocantins , que vislumbram um futuro promissor para o turismo de pesca

Fotos Mazim Aguiar  / Governo do Tocantins
post
Kamila Gonçalves / Governo do Tocantins

25 março, 2024 às 11:23

No sábado, 22, chegou ao fim mais uma edição da Pesca Trade Show, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. O Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo, não só marcou presença, mas fez história no evento deste ano. Com um estande próprio, o Estado mostrou seu compromisso em se destacar no cenário da pesca esportiva nacional e internacional.

A participação do Tocantins na 16ª edição da feira foi marcada pelo ineditismo e pela determinação em promover suas potencialidades turísticas, com foco no segmento da pesca esportiva. Diversas personalidades do mundo da pesca, como o renomado pescador Nelson Nakamura, o experiente Lester Scalon e até mesmo o aventureiro Richard Rasmussen foram atraídos pelo estande tocantinense, evidenciando a relevância do Estado no cenário da pesca esportiva.

Para Jocélia Costa, Secretária Executiva da Setur, a presença do Tocantins na Pesca Trade Show representa um marco histórico. "Estamos muito satisfeitos em participar deste evento tão importante para o setor da pesca esportiva. Nosso objetivo é mostrar ao público todas as belezas naturais e as excelentes opções de pesca que o Tocantins oferece", resumiu.

Lester Scalon, conhecido nacionalmente por suas habilidades na pesca esportiva, elogiou a iniciativa do Estado em marcar presença na feira. "O Estado do Tocantins é um dos principais estados em potencial de pesca esportiva do nosso país. Olhem com carinho, cuidem com carinho desse Estado,,,, nós temos o rio Araguaia, o Tocantins, uma série de outros rios, um tesouro que é a Ilha do Bananal, enfim, o Tocantins na pesca esportiva é uma referência nesse país."

Com uma participação marcante no evento, o Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo, validou o seu compromisso de desenvolver ainda mais o turismo de pesca no Estado como destino de excelência para os amantes do pesque e solte, consolidando-se como um dos principais destinos do segmento no Brasil.

Oportunidade de negócios

Além das personalidades da pesca esportiva, a presença dos empresários selecionados pelo edital de chamamento do Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo, também foi destacada. Leonardo Azevedo, um dos empresários selecionados, enfatizou a importância do apoio do Governo para o desenvolvimento do turismo de pesca no Tocantins .

“A feira foi maravilhosa, superou a expectativa, a gente está voltando para o Tocantins felizes pela oportunidade que o Estado do Tocantins nos proporcionou e está levando nossa pousada, nosso produto da pesca esportiva na região para um grande centro brasileiro que é o estado de São Paulo. Estou muito feliz, agradeço o nosso secretário pela oportunidade que ele nos deu”, ressaltou o empresário.

A Pesca Trade Show é uma feira especializada na indústria de pesca esportiva e náutica, realizada anualmente no Brasil. O evento reúne fabricantes, distribuidores, lojistas e profissionais do setor para apresentar as últimas tendências, tecnologias e produtos relacionados à pesca esportiva, equipamentos náuticos, acessórios e turismo de pesca.

Segundo a organização do evento, na edição finalizada no sábado, a feira atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais, empresários do ramo e aficionados por esportes aquáticos. A feira proporcionou oportunidades de networking, negócios e aprendizado por meio de palestras, workshops e demonstrações práticas.