Sexta, 19 de Abril de 2024

PRAIAS

Valor cobrado pela alimentação e qualidade do atendimento são alguns dos aspectos negativos da temporada de praia do Tocantins apontados por turistas

Levantamento foi realizado pela Fecomércio e Governo do Tocantins

Divulgação/Naturatins
post


21 agosto, 2019 às 14:23

Durante o mês de julho, período da alta temporada de praia no Tocantins, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur), em parceria com o Governo do Estado, realizou um levantamento de dados sobre o turismo nas principais praias do estado, localizadas nos municípios de Palmas, Araguacema, Miracema e Peixe. A pesquisa, que reuniu mais de 600 entrevistados, demonstrou que o perfil geral do turista é do gênero feminino, casado, com idade entre 31 a 40 anos.

Sobre as expectativas em relação à praia, 48% destacaram ter sido atendidos plenamente, mas alguns aspectos negativos foram apontados, tais como o valor cobrado em travessias, alimentação, a falta de policiamento e corpo de bombeiros, a qualidade do atendimento e informações turísticas.

Em relação ao consumo, 54% dos turistas apontaram gastos médios diários entre R$ 50,01 e R$ 150,00, por pessoa. Dentre os que optaram por dormir nos locais de turismo, 37% acamparam nas praia, 29% se hospedaram na casa de amigos/familiares e 27% se hospedaram em hotéis/pousadas, em uma média de 2 a 5 dias hospedados.  

Questionados sobre o próximo destino no estado, 54,8% apostaram na região do Jalapão, 11,2% na Ilha do Bananal e 10,8% nas Serras e Lagos.