Com o intuito de melhorar a segurança no trânsito durante as quedas de energia e ainda reduzir os custos energéticos para o Município, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando a substituição dos semáforos convencionais por equipamentos movidos a energia solar na capital.
Para o vereador Folha, essa medida vai promover um ambiente urbano e um trânsito mais eficiente. “Além de contribuir para a economia do município, a troca desses equipamentos promove um trânsito mais seguro, uma vez que os semáforos movidos a energia solar não serão afetados por interrupções no fornecimento de energia elétrica, que são muito comuns em nossa capital, especialmente durante os dias chuvosos”, explicou Folha.
De acordo com o vereador, investir em tecnologias mais eficientes e confiáveis para o sistema de semáforos não só representa uma economia financeira para o Município, como também é um passo importante para tornar as vias mais seguras, proteger a vida dos cidadãos e promover uma mobilidade urbana mais fluída e confiável.