Sexta, 29 de Março de 2024

MEIO AMBIENTE

WWF-Brasil lança campanha para a importância da natureza dentro da cidade

Campanha ocorre nesta quinta-feira, 31 de outubro, em todo o Brasil

Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas
post


30 outubro, 2019 às 15:29

O WWF-Brasil realiza nesta quinta-feira, 31 de outubro, uma campanha por todo o Brasil para conscientizar a população sobre a importância da natureza no desenvolvimento das cidades. Segundo dados da organização, aproximadamente 70% da população mundial e 80% da população brasileira vivem em cidades. Estas mesmas cidades emitem 75% de todo o dióxido de carbono no mundo e consomem 65% da energia produzida globalmente. 

A organização tem o objetivo de mostrar que não adianta o desenvolvimento econômico e tecnológico nas cidades, se não vier acompanhado de uma consciência ambiental, capaz de unir prosperidade e sustentabilidade. 

Para isso, o WWWF-Brasil propõe que os cidadãos tirem fotos de problemas e das belezas das cidades, relacionadas à natureza, podendo ser fotos de ciclovias, transporte público, de parques, hortas urbanas e telhados verdes. A intenção é dar destaques para iniciativas, pessoas e organizações com consciência sobre a importância da natureza nas cidades. Após tirar a foto, as pessoas devem postar nas redes sociais marcando o WWF-Brasil e utilizando as hashtags #DiaMundialdasCidades e #VidaUrbanaeSaudavel.

Após esse processo, vale colocar em prática atos que possam ajudar na preservação do meio ambiente e da vida em cidade, como a coleta de água de chuva e a escolha de transporte público ou de meios como a bicicleta, em vez de carros, que são muitas vezes utilizados por uma única pessoa.