Segunda, 15 de Julho de 2024

Arena do Conhecimento capacita pequenos produtores rurais na XXII Expoagro - 1° Agrovale

Evento em Marianópolis oferece palestras, seminários e linhas de crédito para capacitar empreendedores rurais nos dias 20 e 21 de junho

post
 (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

20 junho, 2024 às 11:58

Com a proposta de fortalecer e capacitar os pequenos produtores e empreendedores rurais do Vale do Araguaia, o Sebrae Tocantins realiza nos dias 20 e 21 de junho, na XXII Expoagro - 1° Agrovale, em Marianópolis, o Arena do Conhecimento. A iniciativa oferece uma programação diversificada, com palestras, seminários, oficinas e momentos de interação como o “Café com Prosa”. 

 

Na ocasião, o Sebrae, em parceria com o Sicoob, apresentará linhas de crédito específicas para o setor agropecuário. O objetivo é que os empreendedores tenham mais facilidades na hora de acessarem os recursos financeiros.

 

Renata Moura, gerente do Sebrae em Paraíso, destaca que a participação da instituição em eventos como a Expoagro é fundamental para apoiar os pequenos produtores, porque é uma possibilidade deles terem acesso a treinamentos, tecnologias e oportunidades de networking. “Além disso, o Sebrae oferece consultoria personalizada e orientação sobre questões regulatórias, para que os produtores se adequem às normas legais e aumentem, por meio destas oportunidades, as chances de se destacarem no mercado”, enfatiza a gestora.

 

Renata ainda destaca que ao promover o desenvolvimento econômico regional e incentivar o empreendedorismo rural, o Sebrae Tocantins reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a modernização do setor agropecuário. “O Arena do Conhecimento na XXII Expoagro é uma oportunidade para os produtores ampliarem suas técnicas, terem mais inovação para aplicar em suas propriedades e tirar dúvidas corriqueiras que podem fomentar seus negócios”, finaliza (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)