Segunda, 15 de Julho de 2024

Naturatins leva atendimentos ambientais a Agrotins

Orienta Naturatins oferta serviços ambientais durante Feira com o objetivo de levar informações e dar celeridade aos processos

Foto: Divulgação
post
Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

14 maio, 2024 às 08:28

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) começou nesta terça-feira, 14, e segue até o sábado, 18. Durante os dias do evento, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participa com ações voltadas aos produtores rurais, empreendedores e consultores ambientais.

Nos cinco dias da Feira, o órgão ambiental do Estado realiza o Orienta Naturatins, com a oferta de diversos serviços, dentro os quais licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), emissão de licença de pesca, além de fazer acompanhamento de processos já em tramitação no Instituto, por meio do Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Sigam). 

O Orienta Naturatins está em consonância com as políticas estabelecidas pelo Governo do Tocantins, que visam fornecer informações, agilizar os procedimentos e simplificar a burocracia, e promover assim o desenvolvimento aliado à preservação do meio ambiente.

Durante o período da manhã o atendimento acontece das 8h às 12h, e na parte da tarde, das 14h às 18h.

Realização

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.