Sexta, 26 de Abril de 2024

FÉRIAS

Praia do Segredo, Balneário Ilha Verde e Cachoeira Viva Vida são opções de lazer em Lajeado

Locais são ideias para banho e têm programação musical no final de semana

Regilan Marinho
post
Município de Lajeado está localizado a 52 km de distância de Palmas.

05 julho, 2019 às 18:32

Com a chegada do mês de julho, tradicional período de férias, começa a busca da população tocantinense e de turistas por locais para desfrutar um período de descanso em contato com a natureza e com segurança. O município de Lajeado, localizado a 52 km de distância de Palmas, conta com três locais ideias para quem está em busca de lazer: Praia do Segredo, Balneário Ilha Verde e Cachoeira Viva Vida. 

A Praia do Segredo, que foi inaugurada em maio de 2018, apresenta uma estrutura com restaurantes, píer, banheiros, duchas, quiosques e estacionamento. E neste sábado, 06 de julho, a partir de 12h, haverá show do cantor Fabiano Alves para deixar o final de semana ainda mais alegre no município. Além disso, será promovida uma competição de futevôlei, cujas inscrições serão realizadas no local, no valor de 1kg de alimento não perecível.  

Já o Balneário Ilha Verde fica localizado no centro urbano da cidade e conta com um lago, formado por uma pequena queda d’água, que é ideal para banhos. Possui também infraestrutura de bares, restaurantes, banheiros e estacionamento que dão mais comodidade aos usuários. Neste domingo, 07 de julho, a partir das 13h, haverá apresentação musical do cantor Domingo Assis. 

Outra opção de turismo é a cachoeira Viva Vida, com uma queda d’água de aproximadamente 12 metros de altura e formações rochosas que acabam gerando várias piscinas para banho. A cachoeira foi revitalizada e entregue para moradores e turistas, no início do mês de junho. O local recebeu limpeza geral, e foram implantados bancos, mesas, lixeiras, e trilhas com acesso seguro.