Quinta, 28 de Março de 2024

TURISMO

Sebrae Tocantins faz chamada pública do programa Investe Turismo

Inscrição para capacitação termina no dia 8 de julho e é gratuita

Divulgação/ Sebrae
post
Chamada é voltada para pequenos empreendedores.

03 julho, 2019 às 14:40

Já está disponível no portal do Sebrae Tocantins a chamada pública para que pequenos empreendedores que atuam no mercado de turismo do Estado participem do programa Investe Turismo, lançado pelo Ministério do Turismo. Os empresários vão receber capacitação para melhorar a competitividade de seus negócios nas regiões onde estão instalados. 

Duas regiões turísticas foram contempladas pelo programa Investe Turismo: Encantos do Jalapão, que envolve os municípios de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins; e Serras e Lagos, que contempla Palmas, a capital, e Porto Nacional. 

A inscrição para participar da capacitação vai até 8 de julho e é totalmente gratuita. O candidato deve ter um pequeno negócio, estar no negócio há menos de um ano e mostrar interesse e disponibilidade financeira para adequar sua empresa à proposta do Investe Turismo. Poderão participar representantes de empresas de alimentação, artesanato, eventos, viagens, hotelaria, transporte turístico e entretenimento. A seleção dos participantes será feita por uma equipe técnica do Sebrae. A lista será divulgada no dia 19 de julho, no portal do Sebrae Tocantins.    

São 75 vagas disponíveis para a capacitação, 50 para microempreendedores individuais, 20 para microempresas e produtores rurais e 5 para empresas de pequeno porte.  A capacitação e o acompanhamento técnico será de agosto deste ano até abril de 2020.