Quinta, 25 de Abril de 2024

Destino Taquaruçu

Taquaruçu é homenageada com marca "Destino Taquaruçu" e atrai turistas do país

Entre os parceiros estão donos de cachoeiras, pousadas e restaurantes.

Divulgação
post
A marca será incluída na comunicação visual dos empreendimentos, dos roteiros turísticos e nos produtos comercializados na região de Taquaruçu

13 maio, 2019 às 17:13

Em homenagem às belas cachoeiras, à receptividade e aos encantos de Taquaruçu foi lançada a marca turística “Destino Taquaruçu”. O emblema representa cerca de 70 empreendedores do distrito localizado a 30 quilômetros de Palmas, hoje um dos principais polos de visitação do Tocantins. A marca nasce por força da parceria entre Sebrae Tocantins, Sebrae Nacional e Prefeitura de Palmas através da  Agência Municipal de Turismo (Agtur).

 

Entre os parceiros estão donos de cachoeiras, pousadas e restaurantes. A marca será incluída na comunicação visual dos empreendimentos, dos roteiros turísticos e nos produtos comercializados na região de Taquaruçu. Presidente da Agtur, Eudes Assis ressalta a evolução do destino Taquaruçu. “Estamos ampliando a oferta de turismo no Tocantins entregando um competitivo formato de produtos e serviços turísticos, prontos para compor roteiros integrados com variadas regiões do Estado”.

 

Conforme o Diagnóstico Turístico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista. O empreendedor Wertemberg Nunes destaca a importância de levar adiante o trabalho realizado. “Estamos aqui também consolidando a governança de Taquaruçu, que é o resultado do poder público com a iniciativa privada. Só  dessa forma, andando juntos, poderão trazer o desenvolvimento para a nossa comunidade”, diz Nunes.