Sábado, 20 de Abril de 2024

Gol retoma voos

Gol garante retomada de voos diretos entre Palmas e Brasília

A empresa recebeu a confirmação de que o governo estadual vai reduzir o ICMS do combustível de aviação.

Divulgação
post
Os voos da Gol que ligam Palmas a Tocantins estão disponíveis

09 maio, 2019 às 20:26

Após reunião com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, Tom Lyra, o escritório da companhia aérea Gol em Palmas informou que serão retomados os voos diretos entre Palmas e Brasília. A empresa recebeu a confirmação de que o governo estadual vai reduzir o ICMS do combustível de aviação. 

Embora a Gol ainda não tenha entrado com o pedido de adesão ao Acordo de Regime Especial (Tare) junto à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e à Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz), a empresa já está comercializando passagens para os novos voos. A redução do ICMS provocou ainda a oferta de novos voos da Azul direto para Recife e Goiânia, além de voos da Latam, direto para São Paulo e dois voos diários da Passaredo ligando Palmas e Araguaína a Goiânia e São Paulo, durante a alta temporada de praias.

Tom Lyra informou também que, atendendo o pedido do governador Mauro Carlesse, nos próximos dias pretende ir ao Amazonas para uma reunião com a diretoria da MAP Linhas Aéreas. O objetivo é discutir a possibilidade de criar uma linha de voos diretos entre Manaus e Palmas. “Desta forma, o Tocantins estará conectado aos principais hubs do Brasil, com distribuição nacional e internacional de passageiros”, explica o presidente da Adetuc.

Os voos da Gol que ligam Palmas a Tocantins estão disponíveis nos seguintes horários: 

De manhã, o voo 1760 sai de Brasília às 9h25 e chega em Palmas às 10h50. O voo 1979 sai de Palmas às 11h55 e chega em  Brasília 12h45.

No período vespertino, o voo 1978 sai de Brasília às 16h25 e chega em Palmas às 17h40. O voo 1761 sai da capital tocantinense às 18h10 e pousa em Brasília às 19h20.