Quinta, 25 de Abril de 2024

PPA

Governo do Tocantins realiza consulta pública do Plano Plurianual na região do Jalapão nesta sexta

PPA irá apresentar planejamento da execução das políticas públicas referentes ao período 2020-2023

Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins
post
Além da região do Jalapão, serão realizadas consultas públicas em outras regionais.

08 agosto, 2019 às 17:20

Nesta sexta-feira, 09 de agosto, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e sua equipe se reúnem em São Félix, região do Jalapão, para dar continuidade à Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 do estado. O PPA é um documento onde constam as prioridades do Governo para o período de quatro anos e o planejamento de execução das políticas públicas nas diversas áreas voltadas para o desenvolvimento e crescimento do Tocantins. O Plano pode ser revisado a cada ano. 

Na programação, a abertura está prevista para às 10h no Centro de Eventos Antônio Pereira Pulgas. A partir das 13 h, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Jalapão (S/N Centro), irão acontecer os grupos de trabalho com os eixos temáticos: saúde; segurança, assistência social e direitos humanos; gestão pública, participação social e diálogo federativo; estrutura produtiva e sustentabilidade social; educação, ciência, tecnologia & inovação; e infraestrutura, desenvolvimento regional e rede de cidades. 
A plenária final ocorrerá a partir das 16h. 

Além da região do Jalapão, serão realizadas consultas públicas nas regionais Sul/Gurupi, Sudeste/Taguatinga e Natividade, Bico do Papagaio/Augustinópolis, Norte/Araguaína, Noroeste/Colinas, Nordeste/Pedro Afonso, Oeste/Paraíso, Jalapão e Central/Palmas.

Com o PPA, a população pode fiscalizar os compromissos do governo e o governo pode ser norteado para as alterações necessárias na execução das políticas públicas, de acordo com os objetivos inicialmente propostos.