Quinta, 18 de Abril de 2024

Palmas 30 anos

Henrique e Juliano são as atrações principais dos 30 anos de Palmas

Estão previstos eventos esportivos e de lazer como treinamento funcional, zumba, slackline, ioga e dança, entre outros.

Divulgação
post
As apresentações musicais começam às 18 horas

16 maio, 2019 às 13:24


O aniversário de 30 anos de Palmas é celebrado na próxima segunda-feira, 20 de maio, mas comemorações se iniciam neste domingo, 19, com um show de Henrique & Juliano na Praia da Graciosa, na capital tocantinense. Natural do Tocantins, a dupla sertaneja será a principal atração de uma programação ampla, com entrada gratuita , que tem início às 16 horas. Estão previstos eventos esportivos e de lazer como treinamento funcional, zumba, slackline, ioga e dança, entre outros. As apresentações musicais começam às 18 horas. 

De acordo com a organização dos eventos comemorativos, a ideia é que os artistas tenham como pano de fundo o por do sol. A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana abre as apresentações e será seguida pela sunset do Duo Felguk, do Rio de Janeiro. Artistas locais ocupam o palco logo depois. Henrique & Juliano fecham a noite, com show previsto para as 23h30.   

Os 30 anos de Palmas também serão lembrados com a Mostra 30 Anos de Cinema no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural da capital. Durante a mostra, que tem como tema “A Construção de uma Identidade”, serão exibidos filmes e documentários produzidos desde o início da construção da cidade. As exibições acontecem no Cine Cultura de 18 a 26 de maio. A mostra é totalmente gratuita.

“A Mostra 30 anos de Cinema em Palmas celebra, a partir de exibições de filmes feitos por cineastas residentes em Palmas, o que há de melhor em uma cidade que nasceu em meio ao cerrado, e através da qual foi construida uma identidade”, explica a curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas.