Quarta, 24 de Abril de 2024

Homenagem

Homenagem a policiais militares e bombeiros acontece nesta segunda-feira em Palmas

Segundo um estudo feito pela Polícia Militar do Tocantins (PM), pelo menos 1.541 policiais serão promovidos (303 oficiais e 1.238 praças)

Márcio Vieira
post
Evento de promoção de PMs e Bombeiros será realizado nesta segunda-feira, 22, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas

22 abril, 2019 às 21:24

Jesica Maldonado – Jalapão News

Homenagem a policiais militares e bombeiros por critérios de merecimento e antiguidade, acontece nesta segunda-feira, 22, às 18h30 no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na 304 sul em Palmas. O governador Mauro Carlesse participa da solenidade.

De acordo com o capitão Vinícius Dourado Moreira Lima a promoção dos policiais é o fechamento de um ciclo, o mesmo será promovido a major “a promoção do policial militar é um momento muito especial, é o fechamento de um ciclo, onde o policial militar através dos seus méritos atinge o amadurecimento necessário para novas responsabilidades e novas funções”.

Segundo um estudo feito pela Polícia Militar do Tocantins (PM), pelo menos 1.541 policiais serão promovidos (303 oficiais e 1.238 praças) e 144 irão para a reserva (aposentadoria). O valor economizado pelo Estado com os policiais que vão se aposentar dará para pagar a promoção dos demais PMs e ainda haverá um superávit de cerca de R$ 4 milhões.

 

O capitão Vinícius declara que a sociedade só tem a ganhar com a valorização profissional e o reconhecimento ao PM “A valorização profissional e o reconhecimento pelo bom trabalho prestado gera satisfação pessoal ao PM que em contrapartida aprimora seus serviços e garante eficiência e qualidade no cumprimento da missão constitucional. Desta forma a sociedade tocantinense é também beneficiada”.

Já em relação aos bombeiros, são 186 promovidos e oito irão para a reserva, desonerando a folha de pagamento do Estado em cerca de R$ 230 mil por mês. O Corpo de Bombeiros informa que militares que vão se aposentar pertence ao efetivo administrativo, não reduzindo assim o efetivo operacional de atendimento nas ruas.