Quarta, 24 de Abril de 2024

Isenção taxa de Inscrição

Mulheres doadoras de leite materno serão isentas de taxa de inscrição de concurso no estado

No documento deve constar o nome completo da doadora, CPF e dados da doação, que serão apresentados no ato da inscrição.

Frederick Borges - Governo do Tocantins
post
Para a comprovação de doação a mulher terá que apresentar documento expedido pela entidade coletora.

20 abril, 2019 às 15:18

Jesica Maldonado - Jalapão News

       

O governador Mauro Carlesse sanciona lei nesta quarta-feira, 17, em beneficio às mulheres que doam leite materno terão isenção da taxa de inscrição no concurso público no Tocantins. Para a comprovação de doação a mulher terá que apresentar documento expedido pela entidade coletora.

 

No documento deve constar o nome completo da doadora, CPF e dados da doação, que serão apresentados no ato da inscrição. A mulher que participar de algum programa de doação de leite materno deve comprovar a contribuição no período de dois anos anteriores ao da publicação do edital do concurso público estadual, de acordo com o texto da lei nº 3.459.

 

 

 Doação

 

As doadoras podem entrar em contato com o Disque Amamentação (0800-6468283) ou (63) 3218-7734, depois de efetuado o cadastro a equipe do projeto do Corpo de Bombeiros vai até a casa da doadora. O “Amigos do Peito” é acompanhado por uma enfermeira do Banco de Leite e farão a entrega do kit para a coleta, contendo touca, gases, máscara, frascos esterilizados e com informações para o procedimento correto de coleta e estocagem do leite.