Sexta, 26 de Abril de 2024

FGT 2019

Ruth Almeida e outros chefs tocantinenses são destaques na Cozinha Show do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Festival ocorre entre os dias 04 e 08 de setembro e reunirá também boa música e artesanato local

Divulgação
post


02 setembro, 2019 às 13:07

Na próxima quarta-feira, 04 de setembro, começa a 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, que segue até dia 08 deste mês. E uma das atrações, tradicionalmente, é a Cozinha Show, em que chefs de todo o país realizam oficinas gastronômicas nos dias do evento. 

O comando ficará por conta da chef embaixadora do Tocantins, Ruth Almeida, que apresentará os chefs convidados, como três idosos do Centro de Assistência Social (Cras) que ensinarão um prato especial escolhido após processo seletivo. Nesta edição, a Prefeitura de Palmas priorizou a seleção de chefs com atuações no Tocantins. Vale destacar que haverá uma programação para as crianças e também uma apresentação dos Índios Krahôs. 

De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro, a expectativa é que o FGT 2019 seja um sucesso e fique marcado na memória do público. "Mais uma vez vamos valorizar ainda mais nossos chefs regionais que além da capacidade técnica, têm vivências e conhecimento prático de uso de todos os ingredientes disponíveis em nosso Cerrado e a melhor forma de aplicá-lo no preparo dos pratos. Os nossos chefs serão mais uma vez os grandes protagonistas da Cozinha Show deste ano", pontuou. 

Confira a programação completa do Cozinha Show: 


Quarta-feira - 04/09

18h -  Apresentação Idosos do CRAS / 19h -   Apresentação Idosos do CRAS /  20h – Chef Milena Barros – Viela Pizzeria


Quinta-feira - 05/09

18h – Programação Kids – Projeto Culinária de Identidade – Crianças do Canto das Artes – Simone Moura (Turismóloga e Especialista em Patrimônio Material e Imaterial)  /  19h – Chef Osmane Silva – Restaurante Agenda 21  / 20h – Chef Luciano Coelho – Professor e Palestrante Motivacional (Participou do programa da Globo “É de Casa” )


Sexta-feira - 06/09

18h – Oficina Culinária de Identidade Étnica – Simone Moura (Turismóloga e Especialista em Patrimônio Material e Imaterial)/ 19h – Apresentação Índios Krahôs /  20h – Chefs Malena Mota, Ruth Almeida e Thiago Sintane (Chefs Embaixadores da Gastronomia no To)


Sábado - 07/09

18h – Chef Rosa Eufrásio – Restaurante Cabana do Lago/ 19h – Chef Alexandre Silva – Restaurante Choupana do Lago /  20h – Chef Eduardo Zonta – Restaurante Quadra Contemporânea/Supermercado Quarteto


Domingo - 08/09

18h – Roberta Ribeiro - SENAC-TO / 19h- Chef Josué Amorim – Café de La Musique/MasterChef / 20h – Premiação