Segunda, 15 de Julho de 2024

Setur leva os encantos turísticos do Estado para a Agrotins

Setur apresentará na Feira os atrativos das sete regiões turísticas do Tocantins com estande no Pavilhão do Desenvolvimento

Foto: Divulgação
post
Wladimir Machado/Governo do Tocantins

14 maio, 2024 às 08:27

Considerado o maior evento do setor de agrotecnologia da Região Norte do Brasil, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) inicia nesta terça-feira, 14, e traz como tema central a Bioeconomia. O evento ocorre até 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha. Com foco em divulgar as riquezas naturais do Tocantins, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) estará presente com estande no Pavilhão do Desenvolvimento durante os cinco dias de feira.

 “A ideia do Governo do Tocantins é chamar a atenção do grande número de empresários e visitantes que se concentram na Agrotins para mostrar o potencial turístico e as oportunidades de investimento para o ecoturismo”, destacou o Secretário do Turismo (Setur), Hercy Filho.

Na Agrotins, a Setur disponibilizará técnicos que estarão prestando informações sobre os atrativos presentes nas sete regiões turísticas do Estado, espaço instagramável, além de painéis fotográficos que convidam os visitantes a viverem experiências únicas nos quatro cantos do Tocantins. A Setur também estará divulgando a Feira do Turismo, prevista para ocorrer ainda este ano.

Agrotins

A Agrotins é um dos eventos planejados e organizados pelo Governo do Estado do Tocantins. A cada edição, tem se firmado como uma estratégia eficaz para fortalecer o agronegócio regional, possibilitando aos empresários do setor ampliar seus negócios com base em tecnologias de ponta, em um ambiente favorável e acolhedor.

Ocupando um espaço de aproximadamente 400 mil m², a organização da feira estima que o volume de negócios esperado para este ano seja de aproximadamente R$ 3 bilhões, e um público total esperado, nos cinco dias, de 200 mil pessoas.