Terça, 23 de Abril de 2024

DIVULGAÇÃO

Anúncios de destinos turísticos do Tocantins são veiculados em aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Campanha destaca pontos turísticos como as cachoeiras do Formiga, da Velha e os fervedouros no Jalapão

Divulgação/Adetuc
post


23 dezembro, 2019 às 14:57

Os passageiros que estiverem transitando pelos aeroportos Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, que estão entre os dez mais movimentados no Brasil, poderão agora apreciar campanhas de divulgação dos principais destinos turísticos do Tocantins. São vídeos de duração entre 15 e 30 segundos, exibidos em totens nas salas de embarque e salas vip, e com visualização pelas redes internas de wi-fi gratuito dos aeroportos. 

Dentre os pontos turísticos em destaque estão as cachoeiras do Formiga e da Velha, as dunas, os fervedouros e a Serra da Catedral, no Jalapão, a Lagoa do Japonês, em Pindorama, as cachoeiras do Cânion Encantado, em Almas, as estradas estaduais e a diversidade na gastronomia regional. 

O material da campanha foi produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), em parceria com agência Ginga Rara e a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc). Segundo o governo, a aposta foi no conceito de mídia indoor (interna) para atingir diretamente turistas nacionais e internacionais. 

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, destacou que em 2019 o fluxo de visitantes nas praias tocantinenses foi de 423 mil pessoas e só no Jalapão de mais de 40 mil pessoas. Segundo Lyra, a expectativa é que esse números sejam ultrapassados no próximo ano. "O estado do Tocantins possui belezas únicas, turísticas e culturais, temos um povo acolhedor e precisamos apresentar tudo isso ao nosso visitante em potencial, ou seja, aos milhares de viajantes que estão circulando pelos aeroportos neste período de alta temporada", finalizou.