Quinta, 28 de Março de 2024

Jalapão

Governo do Estado mantém suspensa visitação a região do Jalapão

A situação permanecerá enquanto não forem apresentados todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção da Covid-19

Foto: Tour by locals
post


22 junho, 2020 às 11:39

Fechado para visitação desde o mês de março, a Região Turística Encantos do Jalapão que incluem o Parque Estadual do Jalapão e a Área de Proteção Ambiental do Jalapão, continua com suas atividades turísticas suspensa por tempo indeterminado. O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) é o órgão que está coordenando todos os estudos a respeito do assunto.

Será permitida a entrada para visitação apenas quando forem apresentados todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção do contágio da pandemia Covid -19, pelo Comitê de crise, instituído pelo Governo do Estado do Tocantins.

A reabertura dos atrativos turísticos é motivo de reuniões constantes, uma delas ocorreu recentemente com representante do Comitê de Crise, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Naturatins, prefeitos e secretários de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.

O Naturatins reforça que todas as Unidades de Conservação de responsabilidade do órgão como os Parques e o Monumento Natural das Árvores Fossilizados do Tocantins (Monaf) permanecem fechadas para visitação por tempo indeterminado, conforme decreto nº 6.067, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n º 5.565, de 17 de março de 2020.