Quinta, 25 de Abril de 2024

Ponto Turístico 

Prefeituras de Novo Jardim e Dianópolis querem reabertura da Lagoa Bonita

Local foi interditado há três anos em razão do mau uso do ponto turístico 

Fotos: Reprodução da Internet
post


13 julho, 2019 às 09:41

Os prefeitos dos municípios de Novo Jardim, Arlindo Cipolatto, e de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, se reuniram na última semana para discutir e articular a reabertura da Lagoa Bonita, fechada há três anos por meio de ação do Ministério Público Estadual (MPE) por conta do seu mau uso. Um novo encontro está marcado para esta segunda-feira, 15 de julho, com o proprietário da área onde está situada o patrimônio natural.  

A Lagoa Bonita está localizada no município de Novo Jardim, sudeste do Tocantins, na região das Serras Gerais,  considerada a maior cadeia de serras do Brasil. Fica às margens do Rio Palmeira e conta com águas cristalinas e mornas, o que a tornam um ótimo local para banho e para apreciar a natureza. Tanto de Novo Jardim quanto de  Dianópolis, a distância até a Lagoa Bonita é de aproximadamente 30 km.  

De acordo com o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, o trabalho de turismo na região das Serras Gerais deve ser feito em parceria para beneficiar turistas e também moradores. "Procuramos o prefeito Arlindo e, juntos, buscamos o proprietário da Lagoa. Vamos buscar autoridades fiscalizadoras, governo, e também o Sebrae, além daqueles que vivem e trabalham com turismo, para que juntos, possamos reabrir a Lagoa Bonita, dentro daquilo que é previsto pelos órgãos de fiscalização ambiental”, destaca Moreira. 

Para Arlindo Cipolatto, prefeito de Novo Jardim, a região das Serras Gerais, que envolve vários municípios, possui um grande potencial turístico contando com cachoeiras, lagoas, rios, cânions, cavernas, trilhas. "A Lagoa Bonita é um dos atrativos mais bonitos da região. O turista já sabe de sua existência e a procura. Diante do que será investido nas Serras Gerais, em parceria com Governo Federal e Estadual, temos de buscar meios de viabilizar o acesso à Lagoa Bonita”, pontuou Cipolatto.