Terça, 23 de Abril de 2024

TURISMO

Programa Investe Turismo chega a Ponte Alta do Tocantins

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento do setor de turismo no estado.

Emerson Silva/ Governo do Tocantins
post
Programa contempla as regiões turísticas de Encantos do Jalapão e Serras e Lagos.

28 junho, 2019 às 17:01

O Programa Investe Turismo, ação do Ministério do Turismo que inclui municípios tocantinenses entre os beneficiados, será apresentado neste sábado, 29, em Ponte Alta do Tocantins. O evento, na Pousada Águas do Jalapão, será aberto às 9 horas, com a presença de representantes da Agência Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR). do Sebrae Tocantins e da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

O Investe Turismo visa impulsionar o desenvolvimento do setor, melhorar a qualidade e gerar empregos. No Tocantins, o programa contempla duas regiões turísticas: Encantos do Jalapão, envolvendo os municípios de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins; já o Serras e Lagos inclui Palmas e Porto Nacional. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio esteve na capital tocantinense na segunda-feira, 24, para lançar o programa.

As atividades técnicas em Ponte Alta do Tocantins vão ocorrer no período da manhã. À tarde, os participantes farão visitas aos pontos turísticos do Jalapão.