A Fundação Cultural de Palmas realiza mais uma edição do Projeto Roda Literária nesta sexta-feira, 28, com o lançamento do livro infantil ‘A borboleta que descobriu seu voar’, da escritora e pedagoga Cárita Gomes de Oliveira Almeida. O evento, que começa às 19 horas, será realizado na Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, sob mediação do jornalista Antônio Oliveira.
"A borboleta que descobriu voar" trata-se de uma história infantil que aborda o poder transformador do acolhimento a pessoas com algum tipo de deficiência. O livro possui uma narrativa acompanhada de ilustrações feitas pelos filhos da autora: Lucas, Heitor e Ana Clara Gomes Almeida, que foram convidados a contribuir com a obra, como uma forma de incentivo à criatividade.
A autora
Cárita Gomes de Oliveira Almeida é graduada em pedagogia com especialização em Neuropsicopedagogia Institucional, atuando como professora das séries iniciais da rede pública municipal de Palmas. A autora dedica sua obra aos seus alunos, “Dedico este livro a todas as crianças típicas e neurodiversas, pois é na relação delas e com elas que aprendo e reconheço o meu lugar de quem apenas auxilia essas pequenas grandes borboletas a alçarem voos”, disse Cárita.
Mediação
O jornalista e escritor Antônio Oliveira ficará responsável pela mediação da 19ª Roda Literária. Ele também é membro correspondente da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará e autor dos livros “O Homem Abílio Wolney” (história) e "Eu, Cecília e uma cadelinha de nome Mirna” (romance).
Programação
19h10 – Abertura do evento
19h15 - Fala institucional
19h40 - Lançamento do livro “A borboleta que descobriu seu voar”.
20h30 - Momento de integração entre os participantes da roda literária