A 49ª edição do projeto Roda Literária, da Fundação Cultural de Palmas (FCP), lança o livro ‘A honra aos pais: herança da nossa identidade’. Gratuita, a atividade acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Capital, nesta quarta-feira, 12, às 19 horas; e além do bate-papo com a autora Jenair Vicentini, ela também conta com a participação de convidados especiais para esta noite de valoração da arte literária e da cultura.
Segundo autora, a sua obra é um tributo aos pais que amam, ensinam e inspiram, mas revela, também, segredos para uma vida abençoada, podendo atuar, ainda, para quem busca conhecer melhor a si mesmo e à sua família, como uma espécie de guia prático para entender o valor da honra e sua conexão com a prosperidade e a longevidade.
A roda de conversa com a autora Janair sobre a obra lançada e a literatura, de forma geral, será mediada pela também escritora e gerente de Bibliotecas Públicas da FCP, Gislene Camargos.
Convidados
Convidado pela escritora para abrir o evento, o padre Felisberto Caldeira de Oliveira vai ministrar uma mensagem ao público presente. Na sequência, haverá uma apresentação do Coral Municipal de Palmas (CMP), sob regência da maestrina Renate Stephanes, seguido da recitação de um poema, por parte do declamador Gilmar Barbosa, que será interpretado, simultaneamente, em dança poética, pela coralista do CMP e dançarina Catarina Lopes.
Sobre a autora
A autora em destaque desta 49ª Roda Literária, a 8ª edição em 2025, é Jenair Vicentini, membra ocupante da cadeira 19 da Academia Gurupiense de Letras (AGL) e da cadeira 4 da Academia Virtual Internacional de Letras e Artes (Avila).
A escritora tem 24 livros publicados e possui outros quatro em vias de publicação, obras estas que mostram a sua versatilidade, visto que englobam as áreas literárias da automotivação (didáticos e pedagógicos), contos, crônicas, deficiência mental, ficção, história, poesias, romance e saúde.


