Segunda, 15 de Julho de 2024

Recebida pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, primeira-dama Karynne Sotero conhece projeto que deve ser implementado no Tocantins

Primeira-dama, que acumula o cargo de secretária Extraordinária de Participações Sociais

fotos: Loise Maria/Governo do Tocantins
post
Camila Mitye/Governo do Tocantins

20 março, 2024 às 16:01

A primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi recebida nessa terça-feira, 19, pela segunda-dama da República, Lu Alckmin, que apresentou o projeto Padaria Artesanal, voltado para a inclusão produtiva e a geração de renda por meio da produção de pães.

Focado na população em situação de vulnerabilidade social, o projeto capacita multiplicadores por meio de técnicas simples, sem a exigência de estrutura profissional, abordando também temas como higiene, empreendedorismo e formalização.

A segunda-dama relatou o processo de desenvolvimento do projeto, quando ocupava a função de primeira-dama do Estado de São Paulo, e como ele já tem sido expandido, citando o exemplo do Distrito Federal, que conta com um pólo e 30 unidades aderentes como associações e escolas. “Esse projeto tem mais de 23 anos, foram mais de 100 mil pessoas qualificadas no estado de São Paulo e agora conseguimos trazer para Brasília. O meu sonho é levá-lo para todo o Brasil”, destacou Lu Alckmin.

Após a apresentação, a primeira-dama do Tocantins tirou dúvidas e ressaltou que o projeto se encaixa com as ações já planejadas pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, que atua de forma articulada e interinstitucional.

“Nós estamos buscando ações direcionadas para as pessoas que mais necessitam. Esse é um ótimo exemplo de projeto que além de prover o alimento também gera renda, capaz de mudar a vida das pessoas. Agora vamos buscar todas as informações com a equipe da segunda-dama para replicar o projeto Padaria Artesanal no Tocantins utilizando nossas matérias-primas”, afirmou a primeira-dama Karynne Sotero.

O encontro foi fruto de articulação da Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília, e o titular da Pasta, Carlos Manzini Junior, também participou da apresentação. "Nosso trabalho aqui em Brasília, seguindo a determinação do governador Wanderlei Barbosa, é identificar oportunidades em todas as frentes que possam levar avanços ao Tocantins. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária Extraordinária de Participações Sociais e primeira-dama, Karynne Sotero, abriu novas e grandes frentes de trabalho. Essa parceria já estabelecida aqui hoje é um exemplo disso e outras estão sendo construídas", afirmou Manzini. 

(Colaborou Ascom/SERB)