Terça, 30 de Abril de 2024

Representantes do Governo do Tocantins e Ministério do Esporte discutem Lei de Incentivo e captação de recursos para viabilizar investimentos no Estado

Dentre as pautas discutidas estão as alternativas de alocação dos recursos para investir na área dos esportes no Estado

Fotos – Emerson Silva / Governo do Tocantins 
post
Taianne Moreira / Governo do Tocantins

02 fevereiro, 2024 às 14:13

Representantes do Governo do Tocantins receberam nesta quinta-feira, 1º, o  secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro, para debaterem a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), alternativas e transversalidades de captação dos recursos para restauração das praças esportivas, dentre outros assuntos que visam buscar caminhos efetivos no desenvolvimentos dos esportes no Estado. Estiveram presentes, os servidores e gestores da Secretaria dos Esportes e Juventude, e membros da Secretaria da Fazenda, Secretaria-Executiva da Governadoria, Agência de Fomento e Casa Civil. 

 

O secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNEAELIS), Paulo Henrique Cordeiro, reforçou que o Ministério tem como missão, democratizar o acesso aos esportes e levá-los para toda a sociedade. “Estamos visitando os Estados e Municípios, dialogando com as redes governamentais e entidades que trabalham os esportes, para que possamos em larga medida, contribuir nessa caminhada de retomada do esporte, como fator fundamental do Estado e da sociedade brasileira”, afirmou.  

   

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforça que um novo momento oportunizará que a sociedade também participe desse debate. "Vamos ter um novo encontro no dia 29 de fevereiro com os representantes do Ministério do Esporte para debater os projetos que o Governo Federal tem disponível. No evento queremos contar com a participação de entidades esportivas e gestores municipais", disse.