Promessa do sertanejo regional, a dupla Ageu e Rodrigo, originária de Palmas/TO, lança nesta sexta-feira, 09, a inédita e autoral “Um dia eu largo”. Uma música que traz a pisadinha, o ritmo do momento no país, como plano de fundo em uma pegada envolvente e romântica que, segundo os cantores, promete mexer com o corpo e com o coração dos ouvintes.
Para Rodrigo, o lançamento os traz de volta às raízes nortistas e abre as portas para uma outra vertente de trabalho que a dupla já está executando. “Estamos na elaboração de um novo EP com músicas nessa pegada da pisadinha também, assim como a que vamos lançar agora no dia 09. Nós escrevemos essa letra em menos de 15 minutos e ela é uma composição pra cima, alto-astral, é bem a nossa cara e que já na sexta-feira vai tá no ar aí para todo mundo curtir”, afirma.
Já Ageu acredita que a música nova vai reconquistar o público tocantinense, uma vez que a dupla ficou um período de dois anos trabalhando no Mato Grosso do Sul. “A expectativa em torno de “Um dia eu largo” é grande, mas não em relação de números de reproduções e afins, e sim em mostrar que agora vamos mostrar um lado mais dançante, mais animado e que é bem mais o nosso estilo e o estilo do povo da nossa terra aqui do toca” diz.
Com cerca de 500 mil reproduções nas plataformas digitais de áudio e vídeo, Ageu e Rodrigo, que se conheceram ao participarem juntos de um festival de música na escola em que estudavam durante o ensino médio, possuem uma identidade universitária atual e trazem na bagagem de 5 anos de estrada trabalhos como o primeiro Ep. "Porto seguro", onde conseguiram alcançar boas marcas e posicionar duas músicas, “Porto seguro’’ e ‘’Jogo de azar’’, entre as 10 mais tocadas no estado do Tocantins.
A dupla soma também três singles fora do território tocantinense com "Tá Fácil de Resolver", "Cravo e a Rosa" e a bombada "Pra quê foi divulgar" que é, até então, a música mais acessada da dupla com mais de 300 mil reproduções nas plataformas digitais de áudio e vídeo.
Do sertanejo romântico ao axé music - e agora também com a pisadinha - a dupla que vem conquistando o cenário Sul-Mato-Grossense aposta no ritmo do piseiro para mostrar suas raízes nortistas, mas sem perder as nuances da veia apaixonada que é a especialidade da casa.
Texto: Lucas Marinho