Quinta, 25 de Abril de 2024

Chile ganha "Oscar do Turismo" de Melhor Destino de Viagem de Aventura da América do Sul

O país, que recebeu quase 6 milhões de estrangeiros em 2018, possui diversos destinos de aventura  

18 julho, 2019 às 10:44

Pela quinta vez consecutiva o Chile foi eleito este mês o “Melhor Destino de Viagem de Aventura da América do Sul, uma das categorias do prêmio  World Travel Awards (WTA) 2019, também conhecido como o Oscar do Turismo. A classificação coloca o país sul-americano em condições de conquistar a premiação mundial, reconhecimento que já obteve em  2016, 2017 e 2018. A premiação foi entregue em La Paz, na Bolívia,no sábado, 13.

O Chile também foi considerado na premiação este ano o o “Melhor Destino de Natureza” sul-americano. Uma de suas atrações, o Deserto do Atacama venceu, pelo segundo ano consecutivo, como o “Melhor Destino Romântico” para o continente, superando lugares como Cartagena das Índias, Buenos Aires, Galápagos e Rio de Janeiro

A subsecretária de Turismo chilena, Mónica Zalaquett, disse na ocasião que o turismo é o sexto maior item de exportação de bens, contribuindo com 3,3% do PIB do Chile, tendo recebido mais de 5,7 milhões de estrangeiros em 2018.

Pelo menos cinco destinos aventura atraem turistas ao Chile: o Deserto do Atacama, localizado no norte do país; Huilo Huilo, reserva ambiental localizada na floresta patagônica; o Futaleufú, rio localizado na região dos Lagos do Chile, em meio à Cordilheira dos Andes; o Parque Nacional Pán de Azúcar, entre as regiões de Atacama e Antofagasta; e o cânion Cajón del Maipo, na região metropolitana de Santiago.