Depois de uma semana de programação em que as mulheres que fazem cultura em Palmas estiveram em destaque no Sempre Viva Festival, discutindo suas conquistas e desafios, o evento será encerrado nesta quarta-feira, 8, com festa em um show gratuito no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a partir das 17 horas. Vão se apresentar no Festival as cantoras Malusa, Keila Lipe e a banda Big Marias, além da apresentação circense com As Gueri Gueri, e da turma de danças urbanas da Pracinha da Cultura com a coreografia de K-Pop Únicas.
Na ocasião haverá ainda venda dos produtos feitos por mulheres, com as expositoras da Feira das Manas e da Feira das Minas e barracas de alimentação.
Promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), o Sempre Viva Festival foi iniciado na quarta-feira, 1º, com a finalidade de prestigiar as mulheres que fazem cultura na Capital, discutindo seus desafios e soluções, bem como apresentando o resultado do seu trabalho.
“Nosso foco é contemplar e homenagear as artistas e profissionais da cultura em Palmas, e juntamente a isso, apresentar o resultado dessa arte que é múltipla e diversa, sempre viva”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis sobre esta primeira edição do Sempre Viva Festival.
Programação
17 horas - Feira das Minas e Feira das Manas
17h30 - Dança de rua / KPOP
18 horas - Circo Os Kaco
19 horas - Keila Lipe
20 horas - Malusa
21 horas - Grandes Marias
Espetáculo circense As Gueri Gueri
Três palhaças, Geleia, Cumprida e Pitomba transbordam alegria num envolvente show de ritmo, acrobacias, malabares e muita diversão. Integrantes do circo Os Kaco, trazem a representatividade feminina para a cena do circo tocantinense.
Big Marias
Banda tocantinense encabeçada pelas irmãs Sam Cayres e Didia com uma sonoridade noventista, embebida no punk rock experimental, guitarras pesadas e uma cozinha avassaladora. Com os vocais cheios de brilho de Cyntia e com o baixo timbrera de Felipe, o primeiro single da banda é a música Marioska.
Malusa
Cantora em Palmas há 10 anos, vem construindo sua história cantando primeiro nos bares da capital, depois em festas particulares e em bandas de bailes, com estilos de pop rock, mpb, sambas e samba rock, é também uma das componentes do grupo "Cerrado novo" composto por sete cantores e instrumentistas, que com um show de músicas autorais fizeram uma turnê em 2019 no Amazônia das artes, viajando por dez estados. Desde 2022 a cantora segue com o projeto "Melanina" realizando shows com banda completa e apresentação de músicas autorais.
Keila Lipe
Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional ‘Ano do Brasil na França’, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando em bares e em eventos institucionais