Quinta, 25 de Abril de 2024

AVIAÇÃO

Voo direto de Araguaína para Goiânia pode ser retomado ainda este ano

Equipe da Azul Linhas Aéreas visitou o aeroporto do município para conhecer a infraestrutura

Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
post
Para Ronaldo Dimas, a linha direta para Goiânia é positiva pois a capital de Goiás é rota para diversos outros aeroportos no Brasil.

08 agosto, 2019 às 12:48

Em visita à cidade de Araguaína, o assessor especial da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, confirmou que até o final do ano a empresa pode voltar a operar no município com uma linha direta para Goiânia. Na cidade, Veras se reuniu com o prefeito Ronaldo Dimas para discutir os trâmites necessários para as retomadas das atividades. 

A equipe da companhia aérea fez uma vistoria no aeroporto de Araguaína observando desde o guichê até os equipamentos de tecnologia da informação. Esse processo serviu para a elaboração do relatório pré-operação. "Vamos consolidar um relatório, até a próxima semana, apontando o que está adequado e o que será preciso ajustar de acordo com as nossas necessidades para início de operação", destacou Veras. 

Para Ronaldo Dimas, a linha direta para Goiânia é positiva pois a capital de Goiás é rota para diversos outros aeroportos no Brasil. "É um avanço significativo para que a gente possa alavancar ainda mais a nossa economia e atender à nossa população com voos mais baratos", pontuou. 

Infraestrutura

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou ofício à prefeitura de Araguaína informando que o aeroporto da cidade é classificado como 3C, assim, conta com estrutura para receber quase todos os tipos de avião que operam no Brasil, como Airbus, Antonov e Boeing. Dimas também destacou que estão sendo feitos os preparativos para a implantação de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A) e que em pouco tempo o aeroporto passará por obras de modernização, com orçamento de R$ 50 milhões, cujo projeto foi aprovado na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e está apenas aguardando liberação do recurso.